segunda-feira, 24 de maio de 2010

Informações e regulamento para exposição fotográfica do Projeto


O Projeto “Patrimônio em Movimento: história, memória e cidade” prevê como última etapa de sua execução, uma exposição fotográfica com imagens produzidas pelos participantes durantes as três caminhadas.

A comissão julgadora, composta por Daiana Schvartz (artista visual), Viegas Fernandes da Costa (escritor e historiador) e Charles Steuck (fotógrafo) fará a escolha de 15 imagens que representem a temática “Patrimônio em Movimento: história, memória e cidade”.

Assim, estamos solicitando aos participantes da caminhadas, que fizeram registros fotográficos, que enviem suas fotos para seleção. A exposição acontecerá no mês de junho, no Salão Angelim, na Biblioteca Central, Campus I, FURB.

Regulamento para exposição fotográfica:

1. Cada participante de uma ou mais caminhadas (Rua São Paulo, Rua Sete de Setembro / Rua São José / Rua João Pessoa e Ruas Centrais) poderá enviar até 05 (cinco) fotos para avaliação da comissão julgadora.

2. As 05 (cinco) fotos enviadas serão as mais representativas para você de todo sua participação nas caminhadas. Lembrando que elas devem focar a temática central do projeto: Projeto “Patrimônio em Movimento: história, memória e cidade”.

3. Sua participação é gratuita e as fotos serão reveladas com recursos do projeto.

4. As fotos (preferencialmente, em alta resolução) poderão ser encaminhadas de duas maneiras. A) Através do e-mail patrimonioemmovimento@gmail.com; B) Gravadas em um CD/DVD e entregues no Centro de Memória Universitária – CMU (FURB – Campus I – Biblioteca Central – Nível 6, aos cuidados de Darlan Jevaer Schmitt) ou no Departamento de História, em um envelope (FURB – Campus I – CCHC – Bloco R – sala 109, aos cuidados de Ricardo Machado).

5. As fotos serão aceitas até o dia 27/05/2010 (quinta-feira).

Outro pedido é a doação de suas imagens para o acervo do Projeto “Patrimônio em Movimento: história, memória e cidade”. Estas imagens serão encaminhas, junto com todo material gráfico produzido, ao Arquivo Histórico José Ferreira da Silva e a Gerência de Patrimônio Histórico - SEPLAN, e estarão a disposição de pesquisadores para futuras pesquisas.

Elas são muito importantes para o projeto, pois representam um momento histórico e um olhar particular dos espaços visitados.

Estas fotos poderão ser entregues até o dia 11/05/2010. Está imagens poderão ser entres em um CD/DVD ou encaminhadas por e-mail nos endereços já citados.



Como em outros momentos do projeto, esperamos a participação de todos nesta etapa!!!!

As dúvidas sobre os procedimentos e os ajuste necessários para cada particularidade, poderão ser sanadas através do e-mail ou nos telefones (47)9625-5077 (Darlan) ou (47)9142-4746 (Ricardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário